Perguntas e Resposta para o Credenciado
Para mais informações ou para solicitar uma visita da nossa área comercial, entre em contato com a Central de Atendimento:
O que é o sistema pgwap/CELLPAGO ?
O sistema pgwap/CELLPAGO é uma nova forma de fazer vendas para clientes cadastrados e aprovados neste inovador meio de pagamento. Seu funcionamento é muito simples: tudo acontece através de conexão, via WAP, entre o celular do credenciado e/ou o do cliente ou ainda via internet.
CADASTRO E CREDENCIAMENTO
Como faço para ser um Credenciado da Rede Family/CELLPAGO ?
Basta se cadastrar pelo telefone ou através do nosso site e em seguida será enviado um celular com chip de dados. O credenciado, opcionalmente, pagará um valor subsidiado pela aquisição do celular (terminal de vendas) e será descontado mensalmente nos seus recebÃveis uma taxa referente ao tráfego de dados e uso do sistema.
Quais são os dados necessários para cadastrar meu estabelecimento ?
CNPJ, Inscrição Estadual, Razão Social, nome fantasia, endereço do estabelecimento, dados pessoais do proprietário e dados da conta bancaria para credito dos recebÃveis.
O que é o terminal de vendas CELLPAGO ?
O terminal de vendas é o celular, com chip de dados e com acesso WAP, ou internet, utilizado pelo lojista para realizar as transações de venda, consultas e cancelamentos.
Alterei os dados do meu estabelecimento. Devo comunicar a Credenciadora ?
Sim. Qualquer alteração nos dados do seu estabelecimento, tais como endereço, telefone, sócios, e-mails, entre outros, deve ser imediatamente comunicado a Credenciadora através da Central de Relacionamento CELLPAGO: 4002-2233 ou através do e-mail: credenciado@cellpago.com.br. Caso contrário, a liquidação de vendas, o envio de extratos e correspondências e a comunicação entre o estabelecimento e a Administradora estarão comprometidas.
Meu estabelecimento já é credenciado, como devo credenciar uma nova filial ?
Através da Central de Relacionamento:4002-2233 ou através do e-mail:credenciado@cellpago.com.br.
Para que serve a senha de acesso ?
A senha de acesso é para o credenciado acessar a área restrita no site da Administradora e para liberar alguns tipos de consultas que estão disponÃveis no menu do Sistema CELLPAGO do seu terminal de vendas.
SEGURANÇA E MOBILIDADE
Como o cliente vai saber que meu estabelecimento é credenciado a Rede Family/CELLPAGO ?
A Credenciadora enviará adesivos que identificarão ao cliente que seu estabelecimento aceita pagamentos através do CELLPAGO.
Cliente não cadastrado na Rede Family/CELLPAGO consegue fazer transação ?
Não. No terminal do credenciado aparecerá uma mensagem informando que aquele CPF e/ou celular não está autorizado a fazer compras.
Que documento emito para comprovar a venda com o CELLPAGO ?
O Sistema CELLPAGO não emite nenhum papel para comprovar a venda. O comprovante da venda é enviado para o credenciado e para o cliente por e-mail, porém, não tem valor de cupom fiscal. Fica de inteira responsabilidade do credenciado emitir o cupom fiscal na entrega das compras e caso faça deve colocar o numero da autorização e arquivar uma via.
Se meu terminal “celular” for Bloqueado as vendas ficam perdidas ?
Não. Todas as informações sobre as vendas feitas com o CELLPAGO estão salvas em nossos sistemas. Por isso, caso seu aparelho seja extraviado, nada mudará, todas as vendas e cancelamentos realizados utilizando este terminal permanecem seguras.
As transações feitas com o Sistema pgwap/CELLPAGO são seguras ?
Todas as transações com o Sistema pgwap/CELLPAGO acontecem, com segurança, através de tecnologia GSM que é a mais moderna e segura para telefonia celular, impedindo a clonagem dos aparelhos e, além disso, todas as transações de vendas exigem que o cliente digite sua senha secreta, que é criptografada e não é revelada a ninguém.
A bateria do meu celular “terminal de vendas” acabou durante a transação. Como fica a transação ?
Caso o cliente já tenha dado Ok e digitado sua senha, a transação de venda pode ter sido concluÃda. É importante que você acesse o site www.cellpago.com.br na opção credenciado, consulte se a transação foi realmente concluÃda, ou ainda, após ligar o seu terminal de vendas “celular” consulte a confirmação da transação. Você deve fazer esta operação antes de liberar a mercadoria ao cliente. Caso o cliente ainda não tenha confirmado a transação, basta refazer a transação de venda.
É possÃvel efetuar uma transação de venda sem a presença do cliente no estabelecimento ?
Sim. Com a tecnologia utilizada pelo Sistema pgwap/CELLPAGO, e caso o celular do cliente esteja cadastrado, o estabelecimento pode efetuar a transação de venda mesmo sem a presença do cliente no estabelecimento. Neste caso, você deve realizar normalmente a transação de vendas e aguardar a confirmação da transação antes de liberar a mercadoria ao cliente.
CONSULTAS E CANCELAMENTOS
Como descobrir o código de autorização da venda que quero cancelar ?
Se nem você nem o cliente possuem o código da autorização, você pode consultar a transação efetuada utilizando o menu de consultas do Sistema pgwap/CELLPAGO no seu terminal de vendas. Para isso, será necessário saber a data da transação, o número do CPF ou o celular cadastrado do cliente.
Qual a diferença entre cancelamento e estorno ?
Tecnicamente são idênticas, pois ambas cancelam uma transação de venda que foi feita com o Sistema pgwap/CELLPAGO. Todavia, o estorno gera uma transação negativa, tanto para o cliente quanto para o credenciado.
O estorno acontece quando uma transação já processada pelo sistema pgwap/CELLPAGO for cancelada.
O cancelamento quando a transação ainda não foi processada.
O cancelamento não gera transação negativa, porém o valor não será incluÃdo nos extratos do credenciado e do cliente.
EXTRATOS, TAXAS E RECEBIMENTOS
Qual a taxa de administração cobrada pela Administradora ?
A Administradora apresenta taxas atrativas e diferenciadas para seus credenciados.
Como recebo o pagamento das vendas feitas com o CELLPAGO ?
O credenciado receberá suas vendas em um prazo de 35 dias contados a partir da data da transação. Os pagamentos são consolidados às quintas-feiras. Por isso, todas as vendas que vencem entre sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta serão pagas na quinta-feira.
Como posso obter informação sobre os meus recebimentos ?
O Credenciado receberá diariamente e-mail com extrato de suas transações, bem como, acessando a área de CREDENCIADO no site na internet ou no terminal (celular) “CONSULTAS” o credenciado pode consultar seus próximos recebimentos. Esta consulta exigirá a digitação da senha secreta do credenciado.
CELLPAGO© | Todos os direitos reservados.